segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Outro carnaval

Nem no tranco tá pegando, esse tal de blog. Nas quatro paredes da lista de emails, ninguém poupa caracteres. Mas aqui... (Neguita, nem tu?)

O fato é que emails vão e vêm e o assunto é carnaval. Como nos anos 20, a gente vai se amontoar em colchões e colchonetes. E na quarta-feira de cinzas este será mais um dos nossos outros carnavais... Insisti, mas a velha Olinda ficou pro ano que vem. Daí que eu nem sair de casa vou: é aqui mesmo, no Rio. Agora, neste primeiro carnaval da década de 30, nem os nossos cabelos continuam os mesmos... Em dias de prosperidade, pode ser que a gente não brigue mais pelas moedinhas do troco do táxi. A idade pesa e talvez a gente beba um pouco menos (se bem que, no meu caso específico, parece que a tolerância etílica cresceu); talvez a gente durma um pouco mais. Nos anos 30 a seletividade também é maior - questão de foco! E se eu pudesse dar um conselho para o futuro, eu diria: "usem filtro solar!".


Dicas para um próspero carnaval - ctrlv ctrlc:

"é bom a gente fazer uma programação juntas pq eu já notei que: 1. os blocos não atrasam! a gente tem q chegar na hora pra "cuxxxxxxtir", 2. não vale a pena ficar se jogando de um lado pro outro da cidade pra pegar váaaarios blocos, pq perde tempo e dinheiro...o bom é pegar um bloco legal, que dê pra acompanhar e se jogar...se bem q aqui por perto vão ter vários, parece." Helena

"adorei a estratégia da gente focar nos blocos q queremos ir. pq aí a gente aproveita, mesmo, e não fica q nem um bando dedoida cansada correndo pra lá e pra cá!!! a gente já tem umacerta idade... rs..." Gal

"Multidão não é problema pra quem vai pra Olinda todo ano, a bem dizer....hahahahaha.Eu nunca fui pro Cordão do Bola Preta pq a cidade todinha vai e o tumulto é grande. Além disso, você tem que chegar 7h da manhã....e aí é putaria, né? Banda de Ipanema eu fui e fiquei parada num boteco e foi delícia!Mas pro Carmelitas e pro Simpatia eu acho que dá pra ir, sim" Helena

"Meu povo! para esses blocos lotados o segredo é chegar muito cedo. o cordão do bola preta é lindo exatamente por causa da multidão. vale demais ir pra ver e como é o primeiro do primeiro dia a paciência ainda está bem pacientezinha. a multidão desfilando na avenida rio-branco é um espetáculo. particularmente dos blocos lotados é o único imperdível exatamente porque é lotado! porque som mesmo, pelo menos quando eu fui, é quase um radim de pilha. mas mesmo assim é uma energia incrível! e eu não terei o prazer de ver isso! então vejam os horários, acordem cedo, vejam o movimento e se não rolar voltem pra casa pra dormir. o bom é que a equipe ainda será pequena, o que facilita o acesso.
ai jesus! quem quiser dormir dorme, mas eu vou soh cochilar!!!!" Nêga

"E não querem ir na Banda de Ipanema, não? Pra acompanhar é muito lotado, mas dá pra ficar num boteco lá pela Farme vendo o povo passar...rs....Ano passado a gente foi com o Adriano de Lavôr e morreu de rir!!!Eu só faço questão do Cordão do Boitatá!!!!!!! Tirando o sol na "mulêra", é só marchinhas, frevos, gente bonita, fantasiada e animada. Em pleno centro do Rio, que é um charme. " Helena

" - Caiê: tu jura jura jura que me leva no Fla x Flu? já se articulou com a ruma de homem com quem tu trabalha aí? "- E quem é que precisa de homem? Tu? Porque eu tô querendo prescindir. Vamo pro FlaxFlu má.... Vamo ver de Galguinha e Neném resolvem ficar pra ir junto...- tô um viado mesmo né? Merecida a resposta, merecida..." Caiê e Ana

"mas ó... me animei demais com a compra dos ingressos e meu sonho ficarpro flaXflu. em 2004, vi a final da taça guanabara e é de chorar!!! a torcidarubro negra cantando "poeira, poeira...", de ivetão... o tudo!!!" Gal

"eu topo é tudo, viu..." Gal

5 comentários:

Anônimo disse...

me senti nua, nua! e confesso que é um pouco constrangedor, pelo menos no começo.
mas como diz minha amiga Lea,
meu problema não é coragem,
é limite...vamos movimentar o blog
com as notícias do Carnaval +
Próspero da nossa história!
chêro

Caiê disse...

quer que tire?

Anônimo disse...

de tudo isso q é tudo lindo e maravilhoso, tem uma coisa linda, linda, linda: a caiê feliz!!! e a gente tudo perto dela sendo feliz! e eu tô parecendo um viado... deve ser já a sensação de ter q me acostumar com a fantasia de fada, q me aguarda... hahahahahaha!!!

Anônimo disse...

não quero que tire de jeito nenhum, Maria Clarisse!!!!!!!!!!
tá lindo! é só um estranhamento inicial, passa demais.
e gal, as fantasias de fadinha é só se quiser mesmo pq eu e caiê vamos precisar de refil. as de ontem tão detonadas!
chêro

Anônimo disse...

ô minha gente, lembrei de quanto meu pai não deixava eu ir pro carnaval no Maranguape Club de noite! Af era tanto sofrimento!

Tô achando tudo lindo. Vamo fechar essa programação e ser tudo bem viadinho!

beijo!