sexta-feira, 14 de março de 2008

sexta-feira

tudo ao mesmo tempo, preparar uma aula dupla sobre teoria do jornalismo, lendo, lendo, anotando, pesquisando, esforço pra ser honesta pelo menos. Dá um trabalho. Dos grandes, ainda mais porque tempo é velocista, 10:59, e em cinco minutos 11:37. E temos ainda tantos outros desejos!
De frente pra tela, o Google me leva à Universidade Beira do Interior em Portugal, especificamente para um texto que conta uma história tão coerente sobre a objetividade jornalística que me submeto a uma ginástica de edição e leitura dinâmica para tentar aprender algo sobre e passar adiante. A curiosidade pode nos salvar da mediocridade.

Enquando o que leio me leva para o jornalismo do século XIX, uma janela de alguém localizada em 13 de março de 2008 pisca um laranja chamativo e com licença seus teóricos deve ser algo importante. Aniversário da Wal amanhã e o que vamos fazer, alguém pergunta. Amanhã certamente vai ser melhor do que hoje à tarde, amanhã não vou precisar falar durante horas sobre algo que não domino.

Janela azulzinha no canto da tela, Helena sente saudades da Laurinha. Melhor do que toda essa seriedade da vida, é marcar cerveja gelada com chorinho, logo mais. Mais vale o encontro, não se percam de mim. Acordem-me, por favor, porque quando eu durmo o sono é ferrado.

2 comentários:

Anônimo disse...

nigrim...

Caiê disse...

"a curiosidade pode nos salvar da mediocridade".
(anotei no meu caderninho...!)