quarta-feira, 12 de março de 2008

Áries com ascendente em touro e a lua sei-lá-onde

Ele, o nerd: magrelo, alto, branco, um gênio da física. Ela, a garçonete-loira-sexy. Ela diz: "I'm a sagittarius... Which probably tells you more than you need to know". Com cara de templo budista, ele retruca: "Yes. It tells us that you are part of the mass cultural delusion that the sun's position relative to arbitrarily defined constellations at the time of your birth somehow affects your personality". Ela, atordoada: "part of what?!"

O diálogo é de um seriado de TV a cabo e dei gargalhadas quando vi - e via de regra, nas comédias, é justamente quando a gente se identifica que a gente ri mais. Eu, que sempre estive mais pra cdf que pra loira gostosona, também nunca fui de acreditar muito em astrologia (e afins). Uma descrição de áries nunca me coube. Aí me disseram que tinha o chinês. Não adiantou: cavalo também não batia. Depois descobri numa revista o meu signo "ascendente": touro. Até combinou mais. Mas me explicaram que era ali pelos 30 que o tal ascendente assumia a regência. Confuso, isso. Foi mais fácil continuar não acreditando.

Pois bem: com os 30 logo ali... Não dizem que áries é teimoso? Pois parece que estou cada vez mais ariana. E ando recebendo "trânsitos astrológicos" na minha caixa postal.

Vez por outra, até parece que agora eles funcionam. Então, resolvi aceitar o meu primeiro presente de aniversário esse ano: vou fazer um mapa-astral. Yo no creo en las brujas, pero... vai que elas existem!

4 comentários:

Anônimo disse...

maria, vc e a gal vêm comemorar os '60' anos de vocês aqui, né?????
:)

Anônimo disse...

não posso nem dizer que é minha ariana favorita, mas é uma das...pq tem meu Bancão e João Paulo, fortes concorrentes, todos tão teimosos quanto queridos!
amo tu!

Anônimo disse...

à beira dos 30, eu não me sinto nem madura, nem diferente por causa do signo, q eu tb nunca nem acreditei, nem menos teimosa, nem mais responsável, e nem mais velha... bom, mas isso é o q eu sinto, né.

Caiê disse...

gabriela, aguarde e confie! rs