quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

lista de listas

eu adoooooooooooro listas, qualquer tipo... adoooooooooro!!! lista de supermecado, de filmes a ver na semana, de filmes a ver na vida (essa com direito a caderninho especial), de presentes para os meus sobrinhos, de afazeres da semana, de compras na 25 de março, de páginas dos livros que eu estou fichando, de livros a serem lidos, a serem comprados, dos meus sites favoritos (obviamente em ordem alfabética e divididos por assunto, o que inclui mais outras listas), das viagens a serem feitas, das contas do mês, das exposições a visitar, dos amores marcantes, das tristezas, dos melhores porres, das melhores amigas...
enfim, a - do - ro!!! pode ser de qualquer coisa, listas ocupam um lugar especial nessa minha vida ansiosa, nervosa e agoniada. e elas se proliferam: na parede ao lado do computador, na bolsinha de dinheiro, no bloco de anotações do mestrado, no celular... eu tenho até uma bolsinha própria para carregar o meu micro caderninho portátil de listas, para alguma emergência...
acho que de alguma forma listas me deixam mais calma, porque vem uma sensação de que estou no caminho certo ou pelo menos no início dele ou tentando estar nele. e depois, marcar os tracinhos com cor diferente me dá uma sensação de dever cumprido, o que dura bem pouco... logo vem outro papelzinho colorido e a vontade de listar de novo...

5 comentários:

Ana disse...

Das lembranças que eu trago navida e das saudades que gosto de ter:

1. Minhas prósperas
2. Pátio "amarelo"
3. Pertinho do Céu
4. Carnaval no Rio
5. Viagem pra Serra
6. Noite de DVD com pipoca
...
...
...
7. De fazer listas em conjunto!
(ih! isso não é saudade... mas a gente pode fazer um dia e passar a ser vontade de fazer mais!)

Caiê disse...

vocês lembram quando a gente voltava de viagem e fazia a lista dos "mungangos" de cada uma delas?
porque ninguém guardou aquelas listas?
ah, galguinha, tem umas duas ou três listas que a gente tem que fechar para abril...
amo vcs, saudade muita.

margot disse...

Aff, como eu adoro listas. Passo o dia fazendo: das coisas que tenho que fazer durante o dia, das coisas a médio prazo, das providências da casinha... Mania herdada de meu pai, que anda cheio de papéis no bolso, com as tarefas anotadas.

Anônimo disse...

essas das viagens, eu tenho, iê...

Caiê disse...

querdito não, gal... olha aí: insumo para nossa projeção!